8.3.09

O Verão...

Eu sentei naquele canto de sempre. Já tinha chorado em todos os outros cantos possíveis e voltei pro mesmo antigo. Havia chorando dirigindo, no restaurante, no avião e essa cena repetia-se constantemente agora.

Comecei a me questionar: vale a pena tudo isso? Mas as vezes a gente pergunta sem querer a resposta e eu tive. Na verdade a razão e a emoção tiveram o duelo do século dentro da minha cabeça e tenho testemunhas! Não vale a pena. Você não conseguiria viver sem. E agora?

Quando chega o ponto em que aquela situação começa a te machucar você então decide dar um passo atrás. Já havia feito isso diversas vezes e nunca, em nenhum momento eu tive alguém que lutou por mim. Que tentou ir até a casa dos meus sentimentos e reavivá-los enquanto a razão fica batendo em mim como um martelo para dizer-me: ACORDA!

Eu gostaria não só das coisas simples, mas queria ter a certeza. Eu não quero alguém que me diga: desculpa, não venha, haverão festas e quero ir. Escuta, entre eu e uma balada pelo visto eu perdi a batalha. Isso é amor? Amor é você ficar meses sem ver a pessoa e programar encontrá-la e escutar isso? Desculpa, entre uma festa e estar com alguém que eu amo pra aproveitar o momento eu acho que nem preciso responder né?

Então eu fico me perguntando se realmente vale a pena. Eu posso acreditar que a pessoa me ama, ok, mas será que é dessa forma que eu quero? Eu não nasci pra ocupar um segundo plano. O amor precisa de ritos. Você compartilha, chega em pontos em comum, alia as vontades para que todos saiam satisfeitos e isso é a razão de você viver com alguém. Se tudo deve ser executado a seu modo, fique sozinho. Não diga que me ama, por mais que você realmente ame, se não dar a importância devida para cada coisa. É impossível ter uma vida de solteiro estando comprometido e eu nunca quis isso. Eu quero o romantismo, o improvável, a surpresa.

Me fale uma loucura que você faria por amor e eu te direi se você merece ser amado. Você mudaria de país por alguém? O que você faria? E então chega-se no ponto mais crucial: o que você FAZ? Não podemos estar com alguém sem tentar fazê-la feliz e se não conseguimos então talvez não estejamos prontos para isso. Vai ver amamos mas não temos a paixão que inebria e enlouquece e isso é crucial.

Eu estou nessa de não saber o que fazer. Razão gritando tantas coisas que eu já nem posso escutá-la mais e o pior? Eu sei que não haverá alguém para me dizer: eu troco qualquer coisa para estar com você, eu faço qualquer coisa pra te ver feliz, eu sou capaz de tudo para estar com você ou qualquer desses clichês que para mim são inevitáveis.

Uma vez me disseram: não passe o tempo com alguém que não esteja disposto a passar com você. Ou talvez eu devesse dizer: não faça algo por alguém que não esteja disposto a fazer o mesmo por você. E então engula, admita para si mesmo que não vale a pena por mais que você sofra e saiba que a pessoa não vai movimentar uma única agulha pra te convencer do contrário, pra dizer que é tudo uma grande besteira e todas as frases do parágrafo acima que você fica esperando e nada, nada, nada vai mudar e você vai sofrer ainda mais. Encare que você vai sofrer de qualquer forma e que amor não morre mas você pode adiar.

Está na hora de ver que não adianta dar tempo ao tempo. Não adianta tentar se convencer de que tudo o que você faz, você receberia em troca se precisasse. Nada muda e você vai percebendo isso aos poucos. Parabéns, você perdeu para algumas idiotices passageiras que se repetem todos os anos e que não serve para nada mais do que te afastar de uma realidade medíocre. Mas cada um sabe a prioridade que dá para as coisas e bom, você perdeu. Agora levanta, lava o rosto e dê um tempo. Você sabe, nada vai mudar e você vai perder contato e vai sofrer, muito, mas da mesma forma que nada muda a esperança também não.

PS: versão editada com cortes.

Nenhum comentário: