7.3.09

Adeus Barcelona!

Na terça-feira eu consegui acordar no horário, tanto que eu fui o primeiro a chegar na sala de aula. Antes mesmo que a professora. Lembrei que o resultado do vestibular que eu havia prestado para transferir de faculdade teria saído no dia anterior e ninguém tinha conseguido ver durante o dia, talvez já tivesse alguma coisa no meu e-mail, alguém avisando. Fui olhar. Abri. Um e-mail de uma amiga que eu havia conhecido no dia de prestar a prova, do Sul. Ela dizia: 'Parabéns meu amigo Nerd, você passou em primeiro.' Fiquei estático, empalideci. Havia uma garota do meu lado que me perguntou em inglês se eu estava bem. Sorri e mostrei pra ela enquanto explicava, pois nessa hora eu já havia aberto o site da universidade e estava conferindo a informação. Parabéns, era um fato. Primeiro lugar. Ela ficou super feliz, por incrível que pareça e achei aquilo divertido. Fechei o computador e fui pra sala pensando: será que as coisas estavam melhorando? Talvez tenha sido um primeiro passo.

Depois da aula eu estava decidido a comprar um celular, precisava ter contato com as pessoas, ao menos daquele país. Tinha um amigo ali e precisava marcar as coisas e não ficar dando 'susto' de orelhão e tudo no improviso. Consegui comprar na companhia da minha amiga da Dinamarca que resolveu almoçar comigo. Liguei, ele atendeu e marcamos de nos encontrarmos no hotel, era mais fácil e dalí veríamos o que fazer. Ele chegou horas depois e fomos dar uma volta, até porque estávamos craques em andar de metrô e depois percorrer Barcelona a pé. Fomos andar e conversar. Percorri novamente alguns pontos da cidade, tomei mais chuva, precisei comprar meias porque meus pés estavam encharcados e fiquei cansado, muito cansado. Voltei pro hotel e durmi.

A semana passou da mesma forma, saíamos depois da escola porque ele não estava trabalhando e íamos conhecer pontos turísticos da cidade, afina eu iria embora no sábado e a cidade tinha uma série de atraçoes turísticas e o tempo continuava chuvoso, precisávamos correr contra o tempo e contra a metereologia. Os dias passaram quase tranquilos, eu ia para a escola e depois passear, consegui conhecer tudo, de fora e mesmo que as vezes ao cair da noite, mas posso dizer que estive em todos os pontos turísticos da cidade. Gastei mais do que devia e descobri que ficar em hotel é excelente, mas a obrigação de comer fora assassinava minha carteira de uma forma alucinada. Começamos a comprar pão, queijo e presunto cru no mercado e comíamos nos pontos turísticos enquanto conhecíamos, era uma forma barata e legal de almoçar e conhecer ao mesmo tempo os lugares importantes da cidade.

Conheci bares, cafés, ruas, avenidas, descobri que em morros existem escadas rolantes e mais tantas coisas quanto foi possível. Vi a cidade de vários pontos diferentes e tomei toda a chuva que alguém podia desejar tomar em uma semana o que já deixou minha garganta já inflamada desde o Brasil ainda mais sensível e que doía cada vez mais todos os dias de manhã. Me preparei para ir embora, deixei algumas coisas com meu amigo para não começar a viagem com excesso de bagagem e sábado de manhã nos encontramos para ir para o aeroporto. Eu já até sabia como chegar porque andava várias vezes com o transporte público da cidade e era muito eficiente e simples. Chegamos com tranquilidade, fiz o check-in, comemos e eu embarquei. Não era a primeira vez que eu falava tchau pra esse amigo pois já nos conhecemos assim, enquanto eu fazia uma viagem para uma cidade chamada Brasília e as cenas só estavam repetindo-se, mas agora em um lado diferente do Atlântico. Sentei no aeroporto aguardando as instruçoes e comecei escrever a primeira parte dessa viagem. Agora estou aqui, sentado no aeroporto de Milão, esperando para embarcar para Praga. Dessa vez não houve despedidas. Apenas excesso de bagagem hahaha. Aguardo abrirem o portão enquanto escrevo mais uma parte dessa viagem incrível. Maravilhosa por tantos lados. Os lados 'negativos' a gente deixa pra lá, afinal de contas, tudo só acontece no momento exato em que deve acontecer.

Continuo... dessa vez no aeroporto de Praga quem sabe....

Nenhum comentário: