24.10.16

welcome.


Obrigado por chover junto comigo e não abrir seu guarda-chuva como todos fizeram.
—  Atalharias

eu não sou psicólogo. nem tenho uma formação parecida com isso, a não ser que você conte com algumas aulas de psicologia na faculdade. ou a arte de persuadir consumidores e etc. coisa de publicitário, você sabe. mas eu posso ser um bom ombro. ninguém nunca vai entender o que se passa na tua vida. cada um passa por uma coisa diferente e mesmo quando as situações são idênticas, as pessoas não, então cada um lida da sua forma. talvez eu nem seja teu amigo, seja apenas um conhecido, alguém que você cruzou na rua ou me conheceu em uma roda de amigos. e talvez eu não faça a mínima ideia do que acontece na tua vida, mas só queria poder oferecer meu ombro, meu ouvido ou meus olhos. quero que você saiba que pode conversar comigo quando quiser. eu estou de fora. eu não sei de nada e às vezes isso pode ser um ponto positivo. já passei por muitas coisas parecidas contigo, tenho certeza, então talvez eu tenha, no mínimo, uma grande empatia. eu também não tenho os melhores conselhos, mas tenho um excelente ouvido e muita paciência. 

também tenho um instinto quase maternal, mesmo não tendo muita paciência para crianças. eu gosto de cuidar, é algo que sempre me deu prazer. é o prazer em ver o prazer alheio. mas nem sempre isso é positivo. há pessoas que não sabem aproveitar isso. ou que abusam. ou te abusam. o ser humano pode ser bem complexo algumas vezes. ou em todas. a gente nunca conhece bem as pessoas e elas podem passar a vida tentando te conhecer e mesmo assim em uma quarta-feira cinzenta você pode surpreendê-las. positivamente ou não. a vida é uma grande surpresa e fica nítido isso quando você faz aqueles teus planos incríveis para os próximos meses e PAM! a vida acontece. você olha pros lados e fica pensando: meu deus como eu cheguei até aqui? até tem um evento no facebook de uma excursão para sabermos a que ponto chegamos. ninguém sabe, então não se culpe por estar meio perdido, todos estão, até aqueles que você olha no instagram e inveja silenciosamente. nada é perfeito. ninguém é perfeito. e não há problema algum em não se sentir bem de vez em quando, isso não te faz diferente de ninguém, ao contrário, só mostra que você é humano. como todos nós.

mas não esquece. eu estarei por aqui quando você precisar. nem que seja só para ouvir. ser o travesseiro humano. pode usar minha camiseta para secar tuas lágrimas, desde que você sinta um pouco de alívio depois. chorar pode ser muito difícil quando a gente represa demais as emoções dentro de nós. aconteceu comigo hoje. começou timidamente, com uma música, uma conversa no WhatsApp, uma saudade antecipada. e quando você percebe está ali, aquela lágrima tímida caindo do canto do olho, meio sem querer. os olhos marejados e a gente fica olhando pros lados procurando um abraço. aquele abraço que você sabe que vai abrir todas as portas da tua represa. se precisar, eu posso ser a tua porta. a janela pra você pular e fugir um pouco. a gente nunca pode oferecer muito à uma pessoa, mas saiba que isso tudo eu te ofereço, de coração. welcome to reality. welcome to MY reality.

c.e.


Nenhum comentário: