5.11.16

tudo o que vai.


Meu avô costumava dizer que amadurecemos com os danos, não com os anos.
— Desconhecido.

       Eu não tenho medo de mostrar minhas fraquezas. na verdade eu costumo ser sinceros com as minhas próprias emoções. Se eu fosse você, inclusive, eu tomaria cuidado ao me perguntar se eu estou bem, porque eu posso te contar com os mínimos detalhes as aflições, os medos e os problemas dos meus dias. Cansei de me sentir uma represa emocional e psicossomatizar sentimentos. Claro que há uma certa seletividade, há aqueles que eu não tenho a mínima vontade de falar, inclusive mal respondo, mas no geral, para aqueles que eu nutro alguma estima, eu não poupo o acesso ao meu ser. Eu sou falível e tão humano quanto todos os outros. o que adianta bancar o forte e estar em frangalhos por dentro? É como aquele instagram de fotos maravilhosas que você vai morrer de inveja vendo, enquanto a pessoa está chorando no travesseiro todos os dias à noite, porque apesar das fotos de viagens e de coisas incríveis, ela não é feliz. Existe uma máscara que pessoas insistem em vestir para mostrar para o mundo algo tão vazio quanto um copo quebrado. Elas estão quebradas. às vezes eu mesmo estou. Você provavelmente também, dia ou outro. 

        Exatamente por tudo isso que eu aprendi a ser eu mesmo e me expor para quem esteja apto a receber isso. Me mostrar para quem eu quero que me veja. Independente de como isso será percebido pelo outro. Veja bem, eu sou assim, é o que tem pra hoje. Quem não consegue segurar esse rojão também não vai merecer meu ombro amigo pra chorar, nem meu ouvido para aquela conversa de desabafo de três horas no telefone. A vida é via de mão dupla. tudo o que vai, volta. Por isso eu estou aí, indo e voltando. Sendo e não sendo. Às vezes eu pulo de cabeça. Às vezes a água é rasa demais, mas eu não sou raso. E nessa profundidade toda existe um turbilhão de sentimentos, sensações, emoções, verdade e mentiras. Se for vir, vem, e bate de frente. Chega de vida meia-boca, de fotos vazias. Sejamos mais verdadeiros com o próximo e com nós mesmos! Ah, e bom final de semana ;)

c.e.

Nenhum comentário: