4.9.08

Bons Momentos

Bons Momentos


Bons momentos não são apenas aqueles que carregamos na memória. Existem milhares deles no nosso dia-a-dia que simplesmente não damos muita atenção para a ocorrência. Estamos tão acostumados com a desgraça, sofrimento, morte e coisas do gênero que simplesmente deixamos passar algumas coisas. Acho certo gravarmos certos fatos mais chocantes com facilidade, mas acho errado quando isso termina apenas em rodas de conversa que serão facilmente esquecidas e deixadas de lado quando estiver se aproximando o último capítulo da novela da moda.

Creio que essas informações deveriam ser usadas por nós para cobrarmos daqueles que são os responsáveis. Atitudes mais sérias, mais educação, mais respeito e dignidade. Mas acho que não se pode fazer isso enquanto essas atitudes não partirem da gente. Não podemos cobrar melhores usos de impostos enquanto estamos sonegando ao comprar coisas simples sem nota fiscal, nem cobrar melhores atitudes da polícia, por exemplo, quando estamos comprando CDs piratas ou produtos roubados. Todo governo é reflexo do povo, então cabe a nós o ônus da mudança.

Porém, acho que da mesma forma que gravamos com facilidade os eventos trágicos de nosso dia-a-dia, acho que usamos da mesma intensidade para deixar certos eventos para trás. Quantas vezes você parou o que estava fazendo quando começou tocar uma música que você gosta? Ou aumentou o volume do rádio no carro? Abriu um sorriso? Foi feliz e dançou até a música acabar? São esses os bons momentos que tanto acabamos deixando para trás, sem nenhum espaço em nossa memória.

Já escutei e não creio ser o caso de ‘são muitas às vezes para nos lembrarmos de todas’. Acho que mais se trata de que simplesmente nos desacostumamos às coisas boas. Quantas vezes você abre um sorriso para acompanhar o bom-dia ao invés de apenas falar de modo automático? Acho que isso não está certo. Caso você alegue ter um mau-humor infernal de manhã, pense no boa tarde.

Por quê? Porque estamos nos acostumando tanto com cenas tristes ao invés das alegres? Não mais nos abraçamos. As pessoas mal se falam hoje em dia. Para quantas pessoas você já ligou ao invés de perguntar como elas estão via e-mail, MSN ou Orkut? Estamos simplesmente chegando ao extremo. Perdendo-nos em um turbilhão que nos arrastará para baixo. Mas desse Mundo, eu não pretendo fazer parte. E você?

Carlo Enrico


Nenhum comentário: