13.8.08

Memórias

Ultimamente essa palavra tem me fugido um pouco. Memória. Na verdade eu acho que o que tem fugido mesmo foram todas as palavras. Junto levaram toda a minha memória como um bloco único. Algo tipo 'pague 2 e leve 3". Brincadeira de mal gosto que fizeram comigo, sem dúvida.

Se eu estou trabalhando e entro na sala da minha chefa, ela me pede alguma coisa, eu viro as costas, dou 4 passos (contados) e entro na minha já indagando minha colega de trabalho: 'puta que pariu, o que era mesmo que eu tinha que fazer?'. Claro que ela não entende muita coisa e fica me olhando com aquela cara de quem se indaga: 'é pra eu responder mesmo, será?'.

Segundo um amigo, a minha memória hoje é igual a de um peixinho dourado. Dura exatos 5 minutos. Outros me chamam de 'Dory' do Procurando Nemo. Qualquer que seja o nome ou espécime, o problema é o fato de esquecer. Coisas importantes inclusive.

Antigamente era assim: 'Se eu não ligar no teu aniversário, é porque eu com certeza esqueci (o que deve ser muito provável), mas isso não significa que não goste de você ok?'. Meus amigos já sabiam disso. Aliás eles nem reclamavam mais porque já estavam de certo modo acostumado. Eu era craque com números de telefone. Sabia todos de cor. Hoje em dia o máximo de trabalho que eu tenho é pra decorar os nomes na hora de procurar na agenda do celular. Mas ae que está o problema! Eu estou começando a esquecer os nomes. Eu estava olhando esses dias minha agenda e vi que 30% eram total desconhecidos para mim. Não guardam um único ponto de referência como por exemplo '- RS', Ok, me deu uma boa dica. Mas não. São nomes comuns, de pessoas aparentemente comuns. Poderia ser uma coisa normal, caso fosse isolada.

Hoje em dia eu tento de todas as maneiras não esquecer mais datas, nem nada do gênero. Esses dias fiquei sem celular e não conseguia ligar nem para o meu pai. Foi broxante, confesso.

Bom, pelo menos eu ainda não esqueci que tenho meus blogs. Talvez algumas coisas que eu julgo vitais para mim jamais serão esquecidas. Algumas pessoas também. Datas não tem jeito. Telefone eu posso praticar um pouco.

É, o jeito é continuar treinando. Vou tentar marcar uma consulta com um médico apesar de ter vários na família, eu sempre prefiro alguém de fora. Ok, amanhã eu faço isso. Obviamente se eu não...



PS: falei tanto de memória que esqueci onde eu estava e postei no blog errado. (y)

Um comentário:

Leandro Vitor disse...

Eu sofro desse mal que para mim é pior que prisão de ventre! Eu escrevi algo sobre o assunto mês passado em um post chamado "distorcer".
eu conversei com um médico amigo meu e ele disse que sou hiperativo e devo ter um QI alto, o que me deixa assim, às evzes meio desorientado.
seria bom que eu fizesse algo para relaxar e concentrar, por exemplo, yoga!