16.8.08

Diário

Esse lance de diário online, que seria o intuito original de um blog eu acho que nunca fez muito o meu estilo pra ser sincero. Não tenho problema nenhum em falar da minha vida, mas eu acho que chegar em um blog e postar todas as coisas inúteis que você fez durante o dia para que alguém acesse e ache o máximo é uma coisa um tanto quanto... não sei.

O importante pra mim sempre foi dar vazão as palavras que parecem gritar dentro da minha cabeça.

Funciona mais ou menos assim: cheguei em casa do escritório e vou tomar um banho antes de ir para a faculdade. Avalio um pouco do meu dia. Começo a pensar em diversas coisas e então PLIM. Uma frase de repente é formada. Aparece do nada. Uma frase linda. De efeito. 'O mar que aqui contemplo' por exemplo. Essa frase vem acompanhada de outra, que puxa outra que por sua vez está ligada a outra e assim vai. Quando eu percebo tenho uma coisa gigante.

Todas as vezes que eu tento ignorar a primeira frase, quando estou ocupado ou coisas assim e não posso parar para pensar em outra coisa ou escrever, ela volta. Pode ser dali segundos, minutos ou horas. Mas ela volta sempre! As vezes com uma pequena modificação. As vezes melhor. Mas sempre volta. E é nessas horas que parece que minha cabeça está grávida. Ansiando pelo parto que já está atrasado. E nessas horas eu não consigo ignorar.

Depois que eu me conscientizei que não existe uma situação propícia e que é sempre melhor deixar sair que ficar segurando as palavras dentro de mim, papel e caneta tornaram-se coisas indispensáveis na minha vida. Do tipo que quando falta causa um certo incômodo misturado com desespero. Mas eu estou dando conta.

Postar no blog (seja ele qual for) segue um mesmo princípio. As vezes em uma situação completamente normal, uma palavra aparece. Uma idéia genial para um post. A sequência daquela história que eu comecei semana passada. Um motivo qualquer.

Foi assim com esse. Entre chegar em casa e tomar um banho para sair para jantar com meus pais, BUM! Uma explosão de palavras dentro da minha cabeça. O jeito? Bom, acho que deu pra perceber né?

=*

Nenhum comentário: