17.8.08

Ir embora....

Talvez tivesse sido melhor se eu não tivesse ligado de volta. Sei lá, talvez esse seja o problema. Quando alguém tem a certeza que você a ama, ela não tem porque motivos de fato dar valor. Não existe insegurança nesse ato. Talvez seja exatamente esse o meu erro.

Talvez tivesse sido mais fácil ter mantido as coisas como sempre foram. Aquele amor platônico. Aquela coisa quase épica que chega a ser irreal. Não existem contos de fada. Desconfie. Mas deixe sempre a porta aberta. As pessoas decoram caminhos e podem voltar a qualquer momento.

Talvez tivesse sido menos doloroso ter ligado de volta. As vezes um 'eu te amo' mesmo em um momento de raiva, ajuda a dar a esperança. O silêncio desola. Quando temos o silêncio em retorno mostra que as coisas talvez não sejam a mesma. A raiva não apaga o amor. Oculta, talvez.

Talvez eu tivesse que pedir desculpas. Por ter me esforçado demais. Essa poderia não ser a intenção. Mas eu estava ali 24/7. Jamais eu me arrependo de coisas que eu faço. Me arrependo de coisas que eu não fiz. Mesmo que eu tenha feito muito. Não me arrependo de amar.

Talvez eu tivesse que ter dado mais tempo. Tudo na vida pode adaptar-se e mente que diz que não. Ninguém é firme como rocha que seja imutável. Todos, inúmeras vezes durante a vida mudam. Mas só o fazem se estiverem disposto a isso. Você não pode mudar com o intuíto de agradar à alguém senão a você mesmo. Os outros são sempre a consequência. Você tem de ser sempre a causa.

Talvez tivesse sido mais fácil que nada tivesse acabado. A história talvez tivesse continuado ou terminado. Será que tudo deve ocorrer somente no tempo preciso? Não existem coincidências. Nada pode simplesmente 'acontecer'.

Talvez tivesse sido mais fácil ter mandado um e-mail. Existem algumas coisas que eu sinceramente não consigo entender. Sumir nunca foi solução pra nada. E talvez a pessoa que mais te ama também te ame. Sofremos as vezes pelo medo de tentar. Pelo medo de arriscar. Pelo medo de ser feliz.

Talvez eu não devia ter ligado. Não devia ter dito 'eu te amo'. Mas eu nunca me arrependo das coisas que eu faço.

Talvez eu devesse fazer tudo de novo.

Nenhum comentário: