22.8.08

Polêmicas.

Existem assuntos que têm a capacidade de criar uma verdadeira revolução em qualquer roda. Ok, temos os clichês: Futebol, Religião e Política. A tríade mais polêmica que existe na face da Terra. Mas existem outros temas que provocam reações tão adversas quanto as 3 principais.

Eu to falando isso porque hoje aconteceu comigo. Simples. Não vou descrever muito a situação para não expor envolvidos (hahahaha).

Tudo começou com uma discussão aparentemente simples. Porque uma pessoa que sempre teve tudo na vida escolhe confraternizar e ter um círculo de amizade repleto de maus caráter? Pronto. Prato cheio. Formada a discussão.

Claro, nem sempre acalorada, mas é discussão da mesma forma.

Provavelmente na internet devem existir estudos maravilhosos de terapeutas comportamentais explicando detalhadamente cada atitude passível e/ou provável de um ser humano, baseado em 27 razões lógicas e emocionais. Mas ali, na hora, era meio complicado esse tipo de consulta.

Eu particularmente acho que nada é por acaso, mas que também existem milhares de motivos que podem levar uma pessoa a isso.

Decidí fazer Psicologia. Não hoje, claro. Foi uma coisa antiga. Mas esse tipo de discussão só reforça o meu fascínio pela psíque humana e pela vontade de entender um pouco mais a fundo essa fonte de tantos problemas e maus que acometem a personalidade humana. Poder discutir não de igual pra igual. Mas de um comum contra alguém que entende do assunto. E não é prepotência não, é vontade de ensinar. De mostrar ao Mundo alguns parâmetros que talvez nós estejamos esquecendo de avaliar em nós mesmos.

São tantos fatores que me levam a isso. Mas eu preciso alcançar alguns objetivos. Ainda estou na fase de transcrever metas. É complicado.

Bom, conclue-se que talvez enquanto formos pessoas que julgam primeiro, para depois tentar entender as razões dos atos das pessoas, continuaremos assim. Não respeitaremos opiniões adversas e estaremos constantemente dando murros em ponta de faca. Simples não? Enquanto essas questões não são resolvidas, fique longe. Conselho.

Have a Nice Day. 27 S2

Nenhum comentário: