17.12.09

caminhos tortuosos.



às vezes a gente para e percebe que o caminho é meio tortuoso. na verdade ele sempre é, mas nós não nos damos conta disso no tempo certo. de repente alguma coisa acontece, nos vemos mais acima e podemos observar o caminho que nós temos à frente e vemos que existem muitas curvas. obviamente estamos falando de difuculdades, mas o melhor a fazer é então olhar pra trás e ver quantas curvas nós já não passamos?

desistir de algo alegando que talvez não tenhamos espaço na vida é uma desculpa frustrante. eu sempre fui da teoria que a gente é capaz daquilo que queremos. seja encarar ou seja mudar. assim como eu acho que desistir nunca é o melhor caminho. ainda que às vezes pareça ser o único. mas estamos na vida pra lutar e quando desistimos de lutas, estamos admitindo pra nós mesmo que aquilo não vale a pena. e isso é frustrante.

se o caminho da nossa vida é sinuoso demais ou estamos em crise com nosso futuro, não acreditamos nas coisas que podem acontecer ou simplesmente pensamos que elas não irão acontecer, não podemos abrir mão das coisas que nós gostamos, por mais difícil que elas sejam. ao contrário, devemos encarar, conversar, entender e resolver. ter um apoio nas horas difíceis é tão importante quando encará-las.

se um dia você estiver pensando em desistir porque você pensou que pudesse ser mais fácil, pense bem. se for realmente o que você quer, encare. às vezes pode ser mais gratificante do que você imagina e no futuro tudo sempre melhora. é só a gente confiar.


;)

Nenhum comentário: