11.10.16

bom dia.


Procure por alguém que, com milhares de opções, escolha você.
—  Pedro Pinheiro.        

       Eu fiquei deitado olhando você dormir. Como sempre eu acordei mais cedo que você, morrendo de preguiça de levantar e fitando a luz que entrava tímida pela janela. O quarto estava iluminado o suficiente para eu conseguir ver todos os detalhes do teu rosto. Quanta coisa já não havia passado por ali? Era como se cada marca tua, cada curva e expressão contasse uma história de quem havia passado por inúmeros bons e maus momentos até ali. Mas afinal, acho que isso é aplicável a nós dois, não? Todos temos uma história. Um passado. Um futuro. Talvez você esteja no meu, quem sabe? Aprendi a deixar as expectativas de lado para poder viver. Ou sobreviver?

       Eu já havia saído de uma situação que, honestamente, eu nem via saída, mas consegui. Depois dela, algumas vieram na sequência, talvez tão pesadas como aquela, de maneiras bem distintas mas com a mesma intensidade. Parei para perceber que talvez, só talvez, tudo estivesse mais dentro de mim do que fora. Situações repetidas deveriam estar tentando me dizer algo como: se você não aprender, vai continuar acontecendo. BINGO! Essa era a chave para codificar parte do que aconteceu durante um determinado período da minha vida. Era hora de mudar algumas coisas de dentro pra fora e com isso fui deixando as expectativas do lado de fora do meu ser. Larguei mão da idealização, do sonho perfeito e passei a viver tudo o que a vida me colocava na frente e foi assim que você cruzou meu caminho. Tão tímido quanto eu.


        De repente trinta. Meu deus esse número até me assustava e eu ficava entoando um mantra dentro de mim de que os 30 eram os novos 20. E fui vivendo. Fui curtindo momentos únicos de quem não sabe, com toda a certeza do mundo, se iria acordar no dia seguinte. E assim comecei a te curtir. Vagarosamente. E aconteceu o idealizado. Bem, não como um conto de fadas, obviamente, mas foi algo linear, crescente, do jeito que eu queria. Além do querer, era o que eu precisava. E por saber disso, já havia cortado muita coisa da minha vida. E você foi ficando. Leve como uma fita de seda sendo levada por um vento bem forte. E assim a gente foi caminhando até que chegamos aqui. Eu deitado, do teu lado, podendo observar os cantos escuros do teu corpo e conhecendo um pouco do lado sombrio da tua alma e me apaixonando pela luz que irradia do teu sorriso. Sem expectativas. Um amanhecer por dia. E assim eu vou, cada vez que acordo, escolhendo estar ao teu lado. E você escolhendo estar ao meu.

c.e.

Nenhum comentário: