31.7.13

domingo.



abriu as cortinas da sala. deixou o Sol entrar de maneira ainda meio tímida. estava andando procurando por algo a fazer. sentou na poltrona que ficava no canto e onde um pequeno filete de claridade passava. sentou pesadamente com um leve suspiro e acendeu um cigarro preguiçoso. tragada após tragada e ela continuava invadindo os seus pensamentos. 'que merda' - ele soltou, alto, quase em desespero.

levantou e foi até a cozinha. preparou um café preto. forte. e tomou de maneira nervosa. o café ia mantê-lo acordado mas ficou com medo da agitação que a cafeína poderia causar nele depois. jogou a xícara na parede. espatifou a porcelana como se fosse um sonho arremessado e cacos voaram para todos os lados. percebeu o quão estúpido era. por inúmeras razões. mas a principal naquele momento é que a sua fúria e decepção só faria com que ele tivesse que limpar a sala. 'ao menos a xícara estava vazia' - disse a si mesmo com um riso acanhado. 

- o que está falando é uma música. animada. hora de mudar o clima. de dentro pra fora. - disse em voz alta e foi ligar o computador nas pesadas caixas de som da sala de tv. ficou procurando uma playlist até perceber que tudo, absolutamente tudo lembrava a ela. isso o fazia sentir um leve desespero. um leve arrepio que deixava os seus pêlos meio em pé e sua pele ficava toda coberta de bolinhas. ligou o rádio em alguma estação que não fazia nada o seu estilo, somente para não pensar.

fazia pouco tempo que estavam separados e talvez por isso que ele sentia a dor tão na superfície da alma. respirou fundo, pegou um livro que estava protelando há meses. abriu e decidiu que à partir daquele momento, aquele seria o seu mundo. o resto ele pensaria depois em como resolver suas frustrações. por agora seriam apenas ele, um livro e café.

Nenhum comentário: