8.10.12

responsabilidade.






E quando as coisas dão errado? É como se jogassem muitas pás de terra em cima de você. É a velha bigorna nas costas voltando a um lugar que parece que nunca deveria ter saído. Ou deveria? Você sente vergonha, medo, se questiona e se culpa.

Mas vale lembrar que na vida, todos têm responsabilidades. Se você cumpriu seu papel em parte do trabalho, deixe que cada um se responsabilize pela sua. O resultado não foi o esperado? Ok, culpe o estrategista. Ou não culpe ninguém! Mas não carregue todo o peso como se você fosse o culpado pela largada e por todas as baias. Existem outras pessoas competindo e todos estão na direção da mesma linha de chegada. Alguns caem no caminho e não continuam, mas alguns ainda seguem.

Saiba a parte que lhe cabe, saiba qual é e qual foi exatamente a sua responsabilidade. Não se cobre demais  e nem se congratule demais. Você fez a sua parte, e fez bem! Deixe que pese a consciência de quem deve pesar. Deite a cabeça no travesseiro e que ela seja leve. Você fez aquilo que era esperado, o que era necessário e foi além da tua própria perspectiva. Engata a segunda e continua na reta. 

Nenhum comentário: