30.3.09

Lugano

Às vezes tentamos, talvez não com tanto afinco quanto deveríamos, mas seguimos tentando. Felizmente eu não estou aqui para dizer que não existe reconhecimento por aquilo que eu tento fazer, só que as vezes ele não é devidamente exteriorizado. Eu fecho os olhos e rezo. Abro enquanto escuto acusações de que estou tendo um chilique e é bem na hora em que me pergunto se eu sei realmente o significado dessa palavra. Levanto, pego o tocador de músicas e relembro algumas velhas canções. Pego o caderno de anotações e a caneta, coloco o celular para despertar e deito novamente. Fico sentado na cama enquanto escrevo e observo algo que talvez eu jamais entenda.

Alguém por mais que possa te amar não significa que seja capaz de te dar as coisas mais simples que você precisa. Isso já aconteceu comigo. Nessas horas eu vejo o quanto é difícil compreender e ser compreendido quando apenas atos, coisas tão extremamente pequenas e que beiram o insignificante para aqueles apaixonados é justamente o que estamos buscando, precisando e esperando.

Não procuro a clássica frase: 'será que estou pedindo demais?'. Já a usei por tempo demais. E não procuro pelo simples fato de que o que eu necessito para ser feliz NUNCA será demais e sim necessário para manter em mim aquele sorriso bobo que eu adoro ter na cara.

Namorar não é apenas ter alguém para estar ao lado e fazer sexo. É algo que vai além de tudo isso. É aquela frase, aquela pessoa que vai pedir para você andar do lado de dentro da calçada e você não vai entender até alguém te contar que isso é sinal de proteção. A pessoa se coloca do lado onde as probabilidades são maiores de um carro atropelar, cair água ou um vaso de um prédio e por aí vai. É aquela vontade de conversar mesmo quando não há mais nada a dizer (vide emoticons no msn). É dar um abraço com o corpo e sentí-lo na alma. É o 'eu te amo' no café e no lugar do bom dia escutar: 'você é a pessoa mais linda do mundo' e você sabe que isso não é verdade, mas você sente a sinceridade de alguém que te acha simplesmente por te amar e isso vai te dar um brilho que só você vai ter. É o dar as mãos. É o querer estar mais perto mesmo quando se está junto. É o ocasional e o inesperado. É a vontade de esquecer do Mundo por alguns segundos. è fazer você sorrir mesmo que você esteja chorando. É simplesmente te fazer feliz e isso nunca será pedir demais. O dia em que eu achar que é, será o dia em que aceitarei e viverei sozinho.

Até que a morte me separe, de mim mesmo.

Suiça
14/2/2009

Nenhum comentário: