6.10.08

Ainda há muito.

Tenho tanto o que falar. São palavras que as vezes quase me escapam. Mas eu persisto talvez nos mesmos erros de sempre. Se você for embora agora, eu poderia continuar a ser quem sou, mas saberia para onde estou indo?

As peças não se encaixam mais enquanto eu procuro palavras que eu joguei para o vento. Não finja. Existe uma esperança morta dentro de cada um de nós e eu não sei porque ainda batemos na mesma tecla que nem existe.

Apenas durma agora enquanto os trovões estão lá fora. Não finja mais. Estamos no mesmo barco há algum tempo e mesmo que ele afunde, estaremos talvez mais juntos que nunca. Isso engloba muito mais de mim que de você. São meus amigos e amores. Eternos pedaços de mim.

Eu conseguiria, mesmo que com alguma dor, extrair de mim muito mais. Quando recebo algo em troca eu sorrio. Estou sempre tentando encaixar algo em algum lugar. Mas eu não posso explicar porque não desisti ainda.

Eu estarei dormindo quando aquela tempestade cair lá fora. Você já escutou essa música antes e eu continuarei cantando até ela ser escutada por todos os nossos poros. Um dia tão lindo virá. Mas somente se acreditarmos nele. O Sol é guiado por nós. O nosso próprio Sol.

Mas não existe mais como continuar a sangrar as mesmas velhas feridas. Ficaria preso dentro do mesmo furacão eternamente e essa não é minha pretensão. Mesmo que as peças não se encaixem, sempre existirá uma saída. Não finja por favor.

Tentei ser o mais honesto e agora eu pergunto: aonde cheguei com isso? Conquistei o lugar que eu queria dentro de cada um de vocês? De todos ou de ninguém? Dormindo agora. Durma enquanto temos todo o tempo do Mundo, ele é nosso.

E se talvez o amanhã não vier, haverá tudo o que viví hoje e isso me bastará para sorrir de uma forma quase boba. Se o amanhã não vier eu estarei seguro de todo o caminho que percorrí. Sei qual foi meu melhor e meu pior. Sei minhas marcas, fraquezas e virtudes. Sei muito mais de mim mesmo hoje do que jamais soube em toda a minha vida. E se as peças não se encaixarem mais, sempre haverá uma nova peça, uma nova vida, um velho amor.

O amanhã virá.

Nenhum comentário: