22.9.08

Página Virada

Eu não sei se era uma questão de escolha ou não. As vezes simplesmente eu não tinha tempo de tomar qualquer decisão. Se eu fosse escrever na velocidade com que as coisas estão acontecendo, competiria com muitos computadores. Se eu fosse descrever, mesmo que sem detalhes, tudo o que se passou esse ano, ou nas últimas semanas mesmo, acho que o livro seria grande demais para carregar.

O problema talvez seja bater sempre na mesma tecla, e eu cansei. Na verdade cansei também de ficar pensando sobre isso. Ou se está ou não se está. São conceitos simples de se trabalhar. Pode apostar, eu não esqueco nunca quando eu recebo silêncio na hora que eu preciso de alguém. Aos que caminham ao meu lado, independente da distância, serão lembradas para sempre. Algumas coisas deveriam ter sido deixadas para trás a muito tempo, pode apostar.

Quanto mais eu conheço animais, mais medo eu tenho do homem. Para mim não existe nenhum outro animal pior em toda a natureza, simplesmente pela crueldade das atitudes. Os animais, como irracionais que são, não pensam e o homem parece não sentir, ou perdeu a capacidade. Eu prefiro me afastar, nesse ponto realmente não encontra-se meu lado mais solidário. Escondo-me como um animal na toca.

As vezes eu acho que a melhor solução para algumas coisas é esperar. Ter paciência e lucidez. Manter a fé em alguma coisa. Baixar a cabeça é a primeira derrota, enfrentar de frente as vezes é a segunda. Esperar. Manter o foco do pensamento sempre na boa realização. Otimismo faz diferença quando acreditamos que recebemos aquilo que damos na mesma intensidade. Não importa o quanto você apanhe, resista! Seja forte o suficiente para não sair morto. Aceite as feridas como uma evolução, mas nunca vá além do seu próprio limite.

O Mundo está repleto de pessoas com problemas, e estamos cansados de saber que ele não vai parar para que sejam consertados. Imagina se todas as pessoas com problemas em suas vidas parassem de trabalhar. Pense no caos: O entregador de jornal foi traído pela mulher e não trabalhará durante a próxima semana. O padeiro está com a filha doente e não irá trabalhar por uma semana para ficar com ela na cama, e assim vai. Estamos sempre cercados de pessoas que enfrentam problemas todos os dias. Preste atenção: ENFRENTAM. Não podemos deixar de lado e nem fugir. Estamos vivos. Mesmo com roblemas eu estou ao lado das pessoas que eu amo. Abadonar jamais, não se eu amar de verdade. Imagina se nós resolvêssemos deixar de lado as pessoas que amamos porque estamos enfrentando uma crise existencial ou algo parecido? Isso não pode ser considerado amor. Você deve estar do lado sempre e compartilhar, ou você talvez não ame de verdade.

Creio que chegou o momento em que eu aprendi a abstrair algumas coisas, a esquecer algumas pessoas, a relevar e deixar algumas outras coisas para trás. Chegou a hora de ter um pouco mais de paciência, de serenidade, lucidez e fé. Chegou a hora de olhar um pouco mais para dentro e menos para fora. Chegou a hora de olhar para o lado e ver quem realmente importa e quem está ao meu lado sempre. Chegou a hora de marcar o que realmente fará diferença, de erguer a cabeça, olhar para frente e ser feliz.

Nenhum comentário: